sexta-feira, 24 de outubro de 2014

San Pedro de Atacama - Dia 5 - Laguna Cejar e Laguna Tebenquiche

Depois de ter tido no dia anterior momentos inesquecíveis, segui para mais um passeio. Dessa vez conhecer a famosa Laguna Cejar e tentar boiar nessa laguna que possui um índice muito alto de sal, por isso as pessoas não afundam!

Para quem não sabe nadar, como eu, seria uma ótima ideia!

Laguna Cejar

Chegando lá, já me empolguei! Dia de sol, tempo maravilhoso, preparadíssima com meu biquíni para um delicioso mergulho nessa laguna.

Só foi eu encostar o pé na água que desisti na hora! Água geladíssimaaaaa!!!! Toda minha coragem se foi com o vento...Mas não me arrependo não! Ter visto a galera entrando na água mais que gelada e saindo completamente cheia de sal, me fez ter a certeza que fiz a melhor escolha!

Apreciando todo aquele visual apareceram uns rapazes que pediram para tirar foto comigo, pois um deles reconheceu a camisa do Santos que eu estava usando e disse que torcia para o Santos...até hoje tenho dúvida se era verdade ou apenas uma desculpa para puxar assunto...mas isso não vem ao caso...Afinal de contas Santos Sempre Santos!

Carlos, eu e Diego

Depois de fotos e muita conversa jogada fora, combinamos de curtir a noite. Advinha onde? Bar Barros!!! Já perceberam que esse bar é um marco na minha viagem!!!

Após a galera ter saído daquela preciosa laguna de sal, precisariam, com certeza, de algum lugar para banhar-se, pois ficar como se fosse um bacalhau não é uma sensação muito agradável. Foi onde fiquei ainda mais convicta que fiz o certo em não mergulhar, pois para retirar todo aquele sal, deveria literalmente se jogar nos Ojos Del Salar!

Ojos Del Salar

Agora imaginem eu que nem sei boiar direito me jogando nesse lugar? Afogamento na certa! Nem ferrando!!!

Depois desse passeio tranquilo, fomos ver o que mais amo! Pôr-do-sol! Dessa vez fomos admirar essa obra-prima da natureza na Laguna Tebenquiche. Nessa Laguna, o pôr-do-sol tem um charme especial. Olhando para um lado temos um visual que muda de cor conforme o sol vai baixando. Até chegar a um rosado que transmite calmaria, romance, paz, tranquilidade.

Laguna Tebenquiche

Olhando para o outro lado, vem o espetáculo da natureza. Tem coisa mais linda do que sentar, respirar fundo, admirar um pôr-do-sol e refletir sobre a vida?
Se alguém descobrir me fale, pois não há nada que me deixe mais leve do que esse momento!

Pôr-do-sol

Pôr-do-sol

Pôr-do-sol

E para fechar o dia com chave de ouro, mais uma noite no Bar Barros, agora agregando mais novos amigos Diego e Martín.

Noite de bate-papo e diversão Bar Barros

E foi a partir desse dia que alguma coisa mudou dentro de mim!





Nenhum comentário:

Postar um comentário