sábado, 10 de janeiro de 2015

Santiago do Chile - Vinícola e Pub Craw

Ir a Santiago e não visitar alguma vinícola, é como se não tivesse ido ao Chile!
Eu e Thaisa, amiga que conheci no hostel Hado, decidimos visitar alguma vinícola. A mais famosa é a Concho Y Toro, porém como é disputada demais, decidimos procurar alguma mais tranquila e que fosse de fácil localização.
Recebemos a informação da Vinícola Undurraga e que tinha vinhos muito bons. Decidimos reservar uma visita. Nosso único problema era saber como chegar lá.
Descobrimos que dava pra chegar de ônibus. Bora lá pra mais uma aventura nos transportes públicos de Santiago. Para minha surpresa foi super tranquilo chegar.

Viña Undurraga

Entrada da viña Undurraga. Muito linda!

Mi Chile querido!

Chegamos um pouco cedo e enquanto aguardávamos o horário da visita monitorada, ficamos admirando aquele lindo visual e descansando um pouquinho, afinal de contas estava um dia bem quente!

Descansar um pouco antes do tour. Sol de rachar!
Eu e minha querida amiga Thaisa!
Ao iniciar o passeio, já de cara amei nosso guia! Pessoa maravilhosa e muito divertida! No grupo eram somente brasileiros (eu, Thaisa e um casal), ou seja, diversão garantida! E como todo chileno, nosso guia ama o Brasil e os brasileiros.
Piadas sobre argentinos era o que não faltava nesse passeio! hahahaha. Nada contra a Argentina e nossos hermanos, os quais gosto muito e ainda vou regressar a essa terra linda! Mas é sempre bom tirar um sarrinho deles...rs...
E como uma maneira gentil e deliciosa de nos receber, ganhamos uma taça de champagne! Uma delícia!
Um brinde à vida!

Lindo visual

Durante todo o percurso o guia falou tudo sobre vinhos, sua produção, os tipos de uvas, todos os detalhes de como se produz um ótimo vinho. Que por sinal os vinhos chilenos são maravilhosos!

Plantação de uvas

Estava uma delícia!

Amo esse tipo de vinho!

Huuuummmm





E como em todo Chile tem cultura exalando no ar, dentro da vinícola, existia um museu! Ahhhh já ganhou meu coração!

Museu

Vamos dar uma voltinha?

Depois de passear e conhecer toda a vinícola e seu museu, chegou o grande e tão esperado momento! Provar as delícias dessa vinícola! Vinhos e mais vinhos! Amo de paixão!
Experimentamos 4 tipos de vinhos, um mais gostoso que o outro! E claro que eu não poderia sair de lá sem uma garrafinha, né?

Guia e vinhos maravilhosos!

Delícia!

Servidos?

Um pouco de arte

Quero mais!
Testados e aprovadíssimos os vinhos da vinícola Undurraga! Recomendo irem caso prefiram visitar um lugar mais tranquilo e ter uma visita monitorada mais personalizada, já que não é tão concorrida como a Concho Y Toro.

Retornando a Santiago, já um pouquinho alteradas devido aos vinhos, decidimos dar uma caminhada para conhecer novos pontos turísticos e eliminar todo o álcool que estava em nosso corpo. Decidimos visitar o Cerro Santa Lucia. Conta a história que o conquistador Pedro de Valdívia ao chegar em Santiago, achou que o morro era um local estratégico na luta contra os Mapuches.

Cerro Santa Lucia

Terraço Neptuno

Uma tarde de muito calor, mas decidimos seguir caminhando e podem ter certeza que não nos arrependemos.
O Cerro Santa Lucia fica no meio da cidade e tem uma vista linda! Apesar de não ser tão alto quanto o Cerro San Cristóbal, vale a pena visitar.
Possui uma fonte em frente ao Terraço Neptuno onde muitos jogam moedas e fazem pedidos. Infelizmente não jogamos moeda e muito menos fizemos um pedido! Afinal de contas para que uma fonte de desejos se temos um Deus maravilhoso que pode nos atender? 




Vista de Santiago

Estátua de Caupolicán, o maior guerreiro
Possui um mirado em forma de castelo, muito lindo. E ao final fomos surpreendidas com um show de Mariachis. Eu só não entendi o porquê, já que pelo que eu saiba Mariachi é mexicano, mas vai saber! Se alguém souber me conte...rs...

Torre Mirador

Estátua de Pedro de Valdívia

Aproveitando a sombrinha...

Mariachis? Aqui? Estou confusa

Após um dia super gostoso com vinhos, caminhada, shows e muita conversa, decidimos participar de um passeio diferente. Retornando ao hostel, fomos informadas que existia um passeio noturno bem legal. Juro que nunca vi coisa igual, mas dizem que na Vila Mariana em Sampa existe isso. Chama-se Pub Craw!
Pagamos um valor que dava aproximadamente R$ 50. É um passeio noturno pelos bares de Santiago.
Nos encontramos em um bar e ganhamos cerveja e pizza para iniciarmos o passeio. Juntou uma galera super divertida de todos os cantos do mundo para participar. Era organizado por uma americana.
Após comermos pizza e bebermos cerveja, eu no caso não bebo cerveja, mas dei umas bicadinhas, para entrar no clima, fomos passeando pelos points de Santiago e entramos de bar em bar e tínhamos direito a um shot em cada bar. Tinha shot de pisco, piscola entre outras bebidas.

Aproveitando a noite de Santiago

Turma Pub Craw! Show!

Amigas mineiras
Foi super divertido estar com a galera, beber, dançar e conhecer bares e mais bares da cidade.
Ao final do tour, paramos em uma balada meio estranha, meio longe do point. Parecia algo nada turístico, com gente estranha e música boa. Mas como tenho o lema de que o lugar somos nós que fazemos, então nos divertimos bastante!

E assim terminei mais um dia nessa cidade linda! Valeu cada minuto!

Santiago como te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário