domingo, 26 de abril de 2015

Pucón - Vulcão Villarica

Chegou o grande dia de realizar mais um dos meus sonhos! Acordei bem cedinho e fui com o coração acelerado para a agência de turismo. Juntamos o grupo na expectativa de que o tempo estivesse bom para seguirmos viagem rumo ao nosso destino!

Juntamos uma equipe ótima. Chegando a base do vulcão, um frio danado, mas o coração quente de tanta adrenalina misturada com medo! Afinal de contas iria subir um vulcão ativo de 2.847 metros!!! Já da base conseguia ver a fumacinha saindo de sua cratera! De cara pensei "Jesus nos proteja!".

Muito frio!

O maravilhoso vulcão Villarica!

Felicidade de criança

Rumo a mais um sonho!

Dividimos a equipe para subirmos em dupla pelo teleférico até determinado ponto. Meu companheiro foi um cara super gente fina chamado Richard, nosso guia. Desde esse momento começou uma linda amizade!

Eu e Richard
Até agora estava tudo muito fácil! Já imaginei que ia subir quase todo o vulcão de teleférico! hahahahahahaha. Como sou ingênua! Óbvio que teria muita dificuldade pela frente!

Após uma deliciosa subida de teleférico, tivemos que continuar a pé mesmo! Eu com uma bota de montanhismo, emprestada pela agência, que me doía a alma, uma mala super pesada nas costas e um frio danado, comecei a subir o vulcão com muita coragem e determinação.

Vulcão Villarica

Lindo visual

Alegria estampada no rosto!
Já na primeira meia hora começou a me doer tudo! Costas, pés, dedos, até minha mente! Mas até então o desejo de subir e o visual lindo que tínhamos conseguia fazer eu superar tudo!

Sempre fazíamos paradas para respirar, descansar, comer alguma coisa e recuperar as energias. Mas as paradas eram somente de 5 minutos! Afinal de contas tínhamos ainda quase 5 longas horas de subida até chegar a cratera do vulcão.

Parada pro descanso

Feliz!

Meus pés doíam muito!

Ah como eles sofreram! Mas o visual compensa!

A partir daí começamos a perceber diferenças notáveis de resistência no grupo, onde alguns ficavam para trás, e eu era uma delas! Foi aí que surgiu a união entre eu, uma Israelense chamada Meirav e uma Romena chamada Silvia. Uma começou a ajudar e a apoiar a outra, e nosso guia começou a tocar músicas, fazendo com que a subida se tornasse mais agradável!

Como não estávamos no inverno, somente a metade final do vulcão tinha neve. E foi nesse momento que minha felicidade e coragem foram aumentando! Fiquei como se fosse uma criança quando ganha um brinquedo! Sorriso de orelha a orelha!

Eita vida difícil!

Encantada com a neve!

Um longo caminho pela frente

Me entreguei totalmente a neve!

Só que infelizmente a cada passo minha respiração e a mala nas costas começaram a pesar. A altitude venceu! Mas com muito cavalheirismo e bondade Richard se prontificou a levar minha mala para que eu conseguisse atingir meu objetivo e realizar meu sonho! Um anjo no meu caminho!

E não é que com a ajudinha dessas pessoas maravilhosas eu consegui após 5 horas chegar ao cume do vulcão!!!! Lágrimas escorreram dos meus olhos ao ver aquele lindo espetáculo da natureza. Foi como se todo o cansaço sumisse e sobrasse somente o sentimento de agradecimento e realização!
Não tenho palavras para descrever a sensação!

Sempre unidos!

Brasil, Romênia, Israel e Chile - Globalização

Sonho realizado

Lindo demais!


Vitória!

Realização!

Apresento Vulcão Villarica!
Sinceramente, foi mais do que eu imaginei! Ver aquela cratera enorme saindo fumaça, neve ao redor e uma paisagem fantástica, só Deus mesmo! Se meu coração parasse nesse momento, podem ter certeza que eu morreria feliz!

Lindo visual

Obrigada Deus!

Minha amiga Meirav

Incrivelmente lindo!

Eu e ele!

Felicidade que não se mede!

Meirav e eu
Nesse exato momento tudo de ruim, todos os problemas foram deixados pra trás, sorriso estampado no rosto, coração e alma leves, simplesmente voltei a ser criança!

Após aproximadamente duas horas no cume do vulcão, começamos o processo de descida. Foi divertido, pois na parte onde tinha neve, descemos de algo parecido como sky-bunda. Eu como sempre desastrada atropelava as pessoas! hahahahaha.
Mas na hora em que tivemos que descer a parte de terra, começou meu drama, minhas unhas dos pés começaram a doer muito, várias vezes perdi as forças, foi onde conheci um guia sensacional chamado Waldo, onde me apoiou e me ajudou nessa tarefa difícil. Mais um anjo no meu caminho!

Quem acompanha meu blog já percebeu que Deus sempre coloca pessoas especias em meu caminho, pessoas as quais eu chamo de Anjos!

Ao chegar no hostel, percebi que comecei a perder 3 unhas dos pés, mas tudo bem, vão-se as unhas e ficam as lindas lembranças desse momento mágico!

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário